top of page
Buscar
  • Foto do escritorCaroline Souza

Como planejar minha cozinha dos sonhos!

A cozinha pode ser o coração da casa, onde para muitos é paixão e prioridade. Neste post vamos dar dicas por onde começar a planejar uma cozinha bonita e funcional.



Muitas pessoas me perguntam, cozinha aberta (integrada) ou fechada (tradicional)? Depende, se você gosta que todos participem enquanto estiver cozinhando, a idéia de deixar ela aberta é uma boa opção para integração e ampliar o ambiente. A vantagem de mantê-la fechada é que você ganha uma certa liberdade para decorar, porque é uma ambiente à parte. Outra vantagem é que você terá mais paredes para aproveitar com armários e prateleiras. Separei pra vocês algumas sugestões de cozinhas lindas para se inspirar.


Para entender melhor a funcionalidade da cozinha, nosso ponto de partida é definir quais os eletrodomésticos e utensílio vão te auxiliar melhor no dia a dia. Como na maioria dos empreendimentos lançados hoje em dia as cozinhas estão cada vez mais compactas, a ideia é planejar onde cada coisa tenha o seu lugar, isso irá te ajudar e muito na sua organização e praticidade.

Gavetas internas ficam práticas para armazenar mantimentos.


Lixeiras embutidas nos armários liberam a área de trabalho na bancada deixando mais espaço livre.


Subdivisões internas nas gavetas ajuda na organização.



Cuba com calha embutida, deixa de ser uma simples cuba e agrega funcionalidade.


É o que eu sempre digo, a melhor casa é a nossa, então faça de cada cantinho dela especial e que possa sempre refletir a sua essência.


Quer receber mais dicas e idéias, deixe seu email cadastrado com a gente!





95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Obrigado por enviar!

bottom of page